Pizzani Química Industrial Pizzani Química Industrial
rodape_slider.jpg
rodape_slider.jpg
sp_737blank.jpg

Processo Químico - Substituindo fluidos de transferência de calor na produção de Produtos Químicos Finos


Um produtor de químicos finos na Georgia precisava de um fluido térmico de baixa temperatura para repor um produto inflamável no circuito fechado da reação, e sua escolha foi o Paratherm LR™. Este fluido de grau alimentício, aprovado pela NSF, opera entre -40°C e +204°C. Seu ponto de inflamação >60°C permite que o fluido seja classificado como um combustível, reduzindo os problemas de segurança.

Fabricantes de produtos químicos, cosméticos, e de materiais eletrônicos substituiram fluidos à base de silicone, glicol, água, e outros químicos pelo fluido Paratherm LR.

Paratherm CR- Desempenho em Baixas Temperaturas

Depois de presenciar a demonstração do fluido Paratherm CR™, o qual possui capacidade de atingir temperaturas abaixo de -80°C,  a empresa Bedoukian do estado de New England nos Estados Unidos testou o fluido utilizando-o para remover calor de algumas reações químicas exotérmicas, e encontrou excelente eficiência na redução de temperaturas, sendo esta a melhor encontrada entre qualquer outro tipo de fluido já utilizado pela empresa.

Os Fluidos de Transferência de Calor controlam a Temperatura na Formação de Aditivos de Plásticos

A empresa Polyvisions, Inc (especializada em plásticos), cria aditivos peletizados para seus clientes para que os mesmos possam fabricar produtos plásticos. O fluido de transferência de calor Paratherm NF® controla a temperatura de produção dos processadores da Polyvision, e outros componentes.  A alta temperatura do fluido NF é extremamente confiável, uniforme, e possui alto desempenho em uma grande variedade de processos na indústria de pleasticos.

Paratherm MR- solucionando problemas

Um fabricante farmacêutico de Porto Rico começou a utilizar o fluido Paratherm MR ao invés de um fluido específico de Glicaol e Água para um processo que requeria uma média de temperatura entre 100°F e 30°F. Este fabricante necessitava de um produto atóxico com grau alimentício devido aos requerimentos da indústria de fabricação de produtos farmacêuticos. Solucionamos este problema com o Paratherm MR. Este fluido térmico sintético possui uma média de temperatura entre 30 a 500°F, atendendo as baixas temperaturas necessárias pelo processo e fornencendo uma ótima capacidade de resfriamento.



Artigos Relacionados: