Pizzani Química Industrial Pizzani Química Industrial
rodape_slider.jpg
rodape_slider.jpg
sp_737blank.jpg

Paratherm LR

 

Fluido de Aquecimento e Resfriamento– Inodoro e sem água na sua composição


Fluido baixa temperatura grafico Paratherm LRO fluido térmico Paratherm LR é um fluido do tipo hidrocarboneto alifático projetado para ser utilizado em circuitos fechados de aquecimento em fase liquida; em sistema de resfriamento com temperatura máxima de até 232° C (450°F ) em aquecedores elétricos e à vapor, e com mínima de até –50°C (–58°F ) em transformadores de expansão direta.

 Aplicações incluem:

- Processamentos químicos especializados
- Produções Farmacêuticas
- Processos de Reações Exotérmicas
- Grau Alimentício


Redução de Riscos na produção de Produtos Sensíveis à Água

Muitos produtos são submetidos a uma reação exotérmica muito violenta quando expostos diretamente a água. Ao contrario de fluidos que contem água e glicol, o fluido térmico Paratherm LR não possui água, ligações duplas, ou moléculas de oxigênio combinadas.

Portanto, o Paratherm LR é um fluido térmico extremamente estável que pode ser utilizado de uma forma segura para o controle da temperatura em reações exotérmicas.


Maior Capacidade de Temperatura que os Glicóis

Quando comparado a soluções de etileno-glicol e soluções de propileno-glicol, O Paratherm LR possui coeficientes de transferência de calor 50% mais elevados do que das soluções de etileno-glicol, e das soluções de propileno-glicol. Enquanto as soluções de glicol possuem uma temperatura máxima de operação de 160°C (320°F ), o fluido Paratherm LR é completamente estável em temperaturas de filme de até 260° C (500°F ).

Testes de estabilidade mostram menos de 3% de degradação do fluido Paratherm LR após 500 horas à uma temperatura de 550°F.


Artigos relacionados: