Pizzani Química Industrial Pizzani Química Industrial
rodape_slider.jpg
rodape_slider.jpg
sp_737blank.jpg

Paratherm CR

 

Baixa Temperatura em Processos de Resfriamento -88°C (-127°F)


Fluido baixa temperatura gráfico Paratherm CRO Paratherm CR é um fluido de transferência de calor que possui componentes sintéticos especialmente formulados para fornecer excelente desempenho de resfriamento em sistemas de circuitos fechados de transferência de calor que operam em temperaturas de até –88°C (–127°F), mantendo-se livre de manutenção em temperaturas de até 218°C (425°F).


Aplicações incluem:

- Processamento de químicos finos e especializados;
- Produção farmacêutica;
- Câmaras de testes ambientais.


Maior Capacidade de Resfriamento


O Paratherm CR possui viscosidade significantemente mais baixa em comparação aos fluidos de transferência de calor que possuem base de silicone, quando o mesmo é utilizado em processos químicos com temperaturas criogênicas. Portanto, com a simples substituição do fluido existente pelo Paratherm CR poderá ser notado um aumento do resfriamento do sistema em até 50% em processos com temperatura de até –70°C, e aumento de 70% em processos de resfriamento com temperatura de –90°C.


Maior Facilidade na Utilização do Fluido

Em caso de vazamentos, o contato com a água não irá acelerar a degradação do fluido, nem irá causar mudanças significantes no ponto de congelamento. Outro fator importante é a inexistência de resíduos escorregadios. O Paratherm CR não deixará resíduos que possam ocasionar escorregões em nenhuma superfície em caso de vazamento.

Testes mostram que o Paratherm CR não irá causar a oxidação do cobre presente nos tubos caso a água entre em contato, oferecendo assim maior flexibilidade para os designers da seleção de materiais.

 

Artigos relacionados: