Pizzani Química Industrial Pizzani Química Industrial
rodape_slider.jpg
rodape_slider.jpg
sp_737blank.jpg

Paratherm OR


Resistente a Oxidação, Livre de Incrustações, e Atóxico

Fluido alta temperatura paratherm or - GraficoO fluido de transferência de calor Paratherm OR® foi formulado para fornecer proteção extensa contra oxidação em aquecedores elétricos portáteis de controle de temperatura. Temperatura máxima de operação de até 288°C/.550°F.



Aplicações Incluem:

• Moldagem de injeções plásticas e extrusão
• Fundição de metais
• Recuperação do solvente


Tempo Prolongado entre Reposições

Quando fluidos de transferência de calor são expostos a oxigênio dentro de um reservatório, suas moléculas tendem a formam ácidos. Estes ácidos reagem e formam lodos de carbono, capazes de tampar linhas e camadas do reservatório. O Paratherm OR contem inúmeras substancias capazes de prevenir a ação destes ácidos, impedindo que os mesmos virem carbono, fazendo com que o fluido mantenha-se livre de sólidos e sujeiras por um período mais longo. Neste caso, esta prevenção estendera significantemente o intervalo de reposição de um fluido por outro, reduzindo assim qualquer tipo de desperdiço.


Rentabilidade e Melhor Custo-benefício

Como qualquer troca de óleo em automóveis, a formação de carbono e sujeira em unidades elétricas pode ser controlada por uma reposição periódica do óleo, neste caso, o fluido de transferência de calor. Porem, toda reposição possui certo custo, assim como durante o processe de eliminação e de armazenamento do fluido. Além do mais, caso a máquina tiver que ser inicializada fora da sua data programada, a mesma requerera uma manutenção significativa. Portanto, o uso de um fluido de baixo custo e qualidade, nem sempre terá um melhor custo beneficio.


Armazenamento do Fluido Térmico

Tambores abertos devem ser armazenados em áreas internas e secas como prevenção para contaminação com água. Caso lacrado, os tambores também podem ser armazenados em áreas externas, contanto que os mesmos sejam colocados em posição horizontal. Os granéis lacrados são a prova de água e podem ser armazenados ao ar livre. Caso o fluido esteja sendo armazenado em local onde a temperatura esteja abaixo da temperatura mínima de bombeamento, armazene o fluido térmico em um local aquecido antes de carregar o sistema.


Troca do Fluido Térmico

Na maioria dos casos, uma troca do fluido térmico envolve uma simples drenagem e recarga do fluido térmico. Existem poucos fluidos que são totalmente incompatíveis com os fluidos Paratherm, porém e importante frisar que quantidades pequenas como 10% a 15% podem afetar o novo fluido Paratherm. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.


Carregando um Novo Sistema

Novos sistemas não têm a necessidade de serem limpos antes da adição do fluido térmico Paratherm, a não ser que seja um requerimento de controle de qualidade. As quantidades de resíduos químicos, óleos e outros resíduos geralmente não são suficientes para afetar a vida útil do fluido térmico Paratherm. É recomendável a instalação de um filtro de no mínimo 60-mesh screen na saída da bomba para coletar qualquer resíduo de metal ou restos de solda. Este filtro pode ser removido depois que o sistema tenha circulado completamente duas vezes em sua temperatura de operação.

Artigos relacionados: