Pizzani Química Industrial Pizzani Química Industrial
rodape_slider.jpg
rodape_slider.jpg
sp_737blank.jpg

Paratherm HE

 

Altamente Refinado e Econômico

Fluido alta temperatura - Paratherm HE - Altamente Refinado e EconômicoParatherm HE® é um fluido de transferência de calor a base de óleo mineral parafínico branco altamente refinado e econômico.
O Paratherm HE foi formulado para operar livre de manutenção e com alta durabilidade por períodos prolongados em sistemas fechados de fase líquida com temperatura máxima de operação de até 310° C.


Aplicações Incluem:

• Plantas de asfalto e terminais líquidos
• Secadores industriais e lavanderia
• Indústria têxtil
• Indústria madeireiras


A Cor do Fluido Térmico Faz Diferença

As impurezas que existem naturalmente no petróleo cru como enxofre e aromáticos dão aos fluidos térmicos de menor qualidade uma coloração amarelada. Como poder ser observado pela sua aparência incolor, o Paratherm HE tem níveis extremamente baixos de impurezas. Isto e resultado de um extenso processo de refinamento, necessários para adquirir a certificação HT-1, aprovação para contato acidental com alimentos pela NSF. Removendo as impurezas do petróleo que degradam e oxidam o fluido térmico rapidamente aumentando em até o dobro a sua vida útil em um sistema de transferência de calor a base de fluido térmico.


Baixa Pressão de Vapor e Maior Estabilidade no Tanque de Expansão

Qualquer vapor gerado por fluidos térmicos dentro do tanque de expansão reagirá com o ar, produzindo assim ácidos que eventualmente irão se transformar em massas de carbono. Quanto maior a pressão de vapor, maior será a quantidade de vapores produzido, e maior será o nível de oxidação do fluido térmico. O Paratherm HE tem níveis baixíssimos de pressão de vapor, permitindo uma maior vida útil e baixos níveis de oxidação do fluido térmico.


Armazenamento do Fluido Térmico

Tambores abertos devem ser armazenados em áreas internas e secas como prevenção para contaminação com água. Caso lacrado, os tambores também podem ser armazenados em áreas externas, contanto que os mesmos sejam colocados em posição horizontal. Os granéis lacrados são a prova de água e podem ser armazenados ao ar livre. Caso o fluido esteja sendo armazenado em local onde a temperatura esteja abaixo da temperatura mínima de bombeamento, armazene o fluido térmico em um local aquecido antes de carregar o sistema.


Troca do Fluido Térmico

Na maioria dos casos, uma troca do fluido térmico envolve uma simples drenagem e recarga do fluido térmico. Existem poucos fluidos que são totalmente incompatíveis com os fluidos Paratherm, porém e importante frisar que quantidades pequenas como 10% a 15% podem afetar o novo fluido Paratherm. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.


Carregando um Novo Sistema

Novos sistemas não têm a necessidade de serem limpos antes da adição do fluido térmico Paratherm, a não ser que seja um requerimento de controle de qualidade. As quantidades de resíduos químicos, óleos e outros resíduos geralmente não são suficientes para afetar a vida útil do fluido térmico Paratherm. E recomendável a instalação de um filtro de no mínimo 60-mesh screen na saída da bomba para coletar qualquer resíduo de metal ou restos de solda.

Este filtro pode ser removido depois que o sistema tenha circulado completamente duas vezes em sua temperatura de operação.



Artigos relacionados: